quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trabalho

pois é...nunca aqui falei das minhas funções em NY. A modos que me perturbam.
como sabem sempre fui secratária! profissão que adoro! e, pelo que me consta, sempre desempenhei a contento de todas as partes! algumas criaturas com quem trabalhei até costumam dizer que sou boa no que fazia! desempenhei tarefas para lá da minha função natural! mas, sempre, com o "respaldo" da chefia! agora a "chefia" sou eu...
o não ter um curso superior nunca me complexou de modo nenhum! embora tenha limitado as funções que desempenhei.
nas funções que ora exerço tenho, pela primeira vez, responsabilidades sobre os outros funcionários! estou a fazer de "chanceler" - para quem não é do MNE é uma espécie de contabilista + governata!
nada tenho contra o trabalho em si mas, odeio ter de tomar decisões que têm consequencias sobre a vida dos outros!
preocupa-me! chefiar é dificil! a modos que lixado! e, como até sou uma rapariga cheia de sorte, tenho que estar a suprir falhas do passado! irra que não acho graça nenhuma!

há uma leitora deste blog que muito se vai rir ao ler este post...

3 comentários:

  1. Também fui secretária durante quase 20 anos..agora sou uma "Business Support Coordinator"....ou seja, é quase a mesma coisa mas com um nome mais pomposo :P

    Quero lá saber, desde que me paguem no fim do mês..! Acho piada quando nos anúncios pedem "canudo" para se ser Secretária de Administração :S Qual canudo, nada melhor do que 20 anos de experiência em lidar com papeis, e manias de uns e de outros! Qual o curso que ensina isto, heim?

    ResponderEliminar
  2. Contabilista e governanta? E cadê o chicote? Lidar com pessoas sem chicote não dá...queres que procure um?

    ResponderEliminar