quinta-feira, 17 de setembro de 2009

coisas amaricanas

hum...ele há várias americanises que me irritam!
as moedas são a que mais me irrita!
estes gajos tem moedas de quarter ($0.25), de dime ($0.10) e de $ 0.5 e $0.1 ! qual a lógica ??? nem desconfio!
para além de não serem dicimais a porra toda está no tamanho : o quarter, a de $ 0.5 depois a de dime (que é minuscula) e o cent que é do tamanho do dime mas de outra cor!
irra que isto não tem lógica!
pois...deve etr sido algum "founding father"! é a Sagrada Famila cá da terra!

ah ! e o on-line banking! nunca mais na vossa vida digam mal da CGD ou outro banco qualquer português! estão séculos à frente destes trogloditas!
imaginem só....não há transferencias automáticas on-line nem dentro do mesmo banco nem entre bancos! não há pagamentos automáticos sem uma confusão do caraças!
por exemplo, para automatizar a renda de casa tive que o fazer na agencia e tiravam-me os $$$ 5 dias antes da data prevista!
ou seja....para pagar a renda no dia 2 tiravam-me o $ da conta a 27 ou 28! onde é que o $ andava esse tempo todo ? nem desconfio!
ah...isto entre 2 contas do mesmo banco e da mesma agencia!
acham normal ?? eu não!
para já não falar do multibanco! não há pagamentos por multibanco! népia!
ele é cheque ou cash!

e por hoje é do que me lembro!

5 comentários:

  1. eheheeh
    o nosso sistema bancário é muito bom comparado com o deles.
    e as caixas multibanco, de ecran preto e letras verdes?? Diz lá que não tens saudades do nosso boneco do MB :D

    ResponderEliminar
  2. Era de supor que estavam "miles away" de nós!
    É para aprendermos! Nem tudo o que é estrangeiro é melhor!
    CGD Rules!

    ResponderEliminar
  3. ah...outra amaricanise que me irrita:a porra dos dossier tem...3 furos! dois não chegavam!

    ResponderEliminar
  4. eh para serem diferentes! 2 eh pouco ... 4 são demais ...

    ResponderEliminar